No último fim de semana, os brasileiros voltaram a desrespeitar o isolamento social de combate ao novo coronavírus. Na manhã desta segunda-feira (31), Mário Kertész criticou a postura da população em comentário na Rádio Metrópole.
“Drauzio Varella mais uma vez acertadíssimo quando diz que o brasileiro decretou o fim da pandemia. As praias do Rio, São Paulo e Salvador também, lotadas. A Ribeira ontem estava um festival. E outros lugares também. Rio de Janeiro e São Paulo pareciam… Que coisa de máscara, que distanciamento, que nada. As pessoas saem alopradamente, sem querer saber do que acontece ou do que pode acontecer. Aí a gente vai ver se a taxa de contaminação diminuiu daqui a 14 dias, se chegamos a um platô, se está diminuindo o número de mortes diárias, mas já temos 120 mil brasileiras e brasileiros mortos pela pandemia”, disse.
“E a impressão que eu tenho é que esses números não chocam mais ninguém. É como se estivesse dizendo assim… O Fluminense perdeu. Uma coisa tão comum de acontecer. Então, 120 mil… Agora, na hora que chega perto da gente, que chega na nossa família, aí o bicho pega”, completou.