Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

Cássio Moreira, direto da Lapinha / Breno Cunha
O prefeito ACM Neto (DEM) disse que não irá ceder a pressões pela reabertura do comércio e outros serviços em Salvador a partir da próxima semana, quando vencem os decretos de isolamento social na capital baiana.

Seguindo a mesma linha do governador Rui Costa (PT), na manhã desta quinta-feira (02), em solenidade na Lapinha, pelo Dois de Julho, ACM Neto afirmou que continuará usando critérios técnicos científicos como base para suas decisões.



“Qual é a base fundamental das nossas decisões? Impedir que haja um colapso no sistema de saúde em Salvador. Todas as decisões que tomamos, do dia 3 de março para cá, foram exatamente neste mesmo sentido. Eu não pretendo ceder a nenhuma pressão que não seja adequada e decida e as decisões serão tomadas com base em critérios científicos, objetivos e transparentes”, disse o prefeito.

“Eu compreendo e me coloco no lugar dos empresários, sei o que cada um está sentindo. É um drama, de fato. É claro que a questão econômica precisa ser observada, no entanto, nós aqui não abrimos espaço para qualquer discussão que suscite dúvidas de qualquer questão entre economia e vida. A vida está acima de tudo”, acrescentou.

Sobre a reabertura na próxima semana, Neto apontou: “Tudo vai depender de alcançar ou não os critérios. Se os números permitirem a reabertura, vamos abrir. Se não permitirem, não vamos reabrir”.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião