Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Cotado para ser candidato ao Senado nas eleições de 2022, tanto pela chapa que tem Jaques Wagner candidato ao governo do estado como na chapa de ACM Neto (DEM), o que significaria uma ruptura com o PT, o deputado federal Cacá Leão (PP) afirmou ainda não ter discutido sobre o assunto.
Em contato com o Político ao Vivo, nesta terça-feira (6), Cacá disse que está concentrando suas atenções no momento em discutir sobre a aquisição de vacinas contra a Covid-19 e que, tanto uma candidatura a senador como o futuro do PP no estado e a posição do partido nas próximas eleições, só serão discutidos no momento oportuno.
“Estamos discutindo nesse momento a vacina para o nosso povo. 2022 só será tratado em um momento oportuno”, disse.
Nas últimas semanas, tem sido ventilado o fim da aliança do PP com o PT e o PSD no estado, uma vez que o partido de João e Cacá Leão pode ficar sem uma vaga nas majoritárias. Com a notícia de que Otto Alencar (PSD) pode tentar a reeleição ao Senado, o PP ficaria sem espaço na chapa, já que João Leão cumpriu dos mandatos como vice-governador e Cacá, por ser filho do vice-governador, não pode ocupar a vaga por conta da legislação eleitoral.
Além disso, petistas avaliam que o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, possa forçar o partido a romper com Rui e Wagner no estado para apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, seu aliado, no próximo pleito (veja aqui).