Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Depois de se encontrar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-ministro Geddel Vieira Lima falou, em contato com o Política Livre, na noite de ontem (29), sobre a definição do nome que irá representar o grupo na disputa pela prefeitura de Salvador, em 2024.



Cacique do MDB, que tem o vice-governador Geraldo Jr como pré-candidato, Geddel ainda falou sobre a escolha de Robinson Almeida, como opção do PT para o pleito.

“Apelamos ao governador para que, junto com as forças da base, tome a decisão (sobre quem será o candidato em Salvador) até meados de outubro. Se passar disso, passa à sociedade um recado de sentimento de incapacidade, de falta de unidade para a construção da vitória, que é factível, possível e viável. A mesma unidade que levou Jerônimo à vitória em 2022 nos levará também à vitória na capital em 2024.”, pontuou.

“Robinson é um quadro que prestou grandes serviços ao governo do hoje senador Jaques Wagner (PT). Ele tem uma importância dentro do PT e acho que a candidatura dele foi mais colocada para compatibilizar as diversas correntes internas do partido. Mas eu acho que o PT já teve a experiência negativa de 2020, quando lançou, em Salvador, a respeitada Major Denice como candidatura a prefeita e deu no que deu. Por isso, é importante que haja uma única candidatura da base do governador e temos que sentar na mesa e discutir quem será. O MDB vai respeitar seja qual for o escolhido”,



Deixe sua opinião