Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado estadual pelo Republicanos, Samuel Jr. não escondeu, nesta terça-feira (20), o desejo do seu partido para indicar um vice para a chapa de Bruno Reis (UB) à reeleição em Salvador.
Porém, em entrevista para o programa “Bahia Notícias no Ar”, da rádio Salvador FM, o parlamentar avaliou também que a atual ocupante do cargo, Ana Paula Matos (PDT), tem o “direito” de buscar se manter na posição.
“Acho que todos os partidos que compõem uma base de sustentação, eles sonham em indicar o vice, em ter uma secretaria, em quem sabe um dia numa mesa de discussão indicar o candidato a prefeito, então, isso é 100% legítimo. Se você me perguntar como partido, eu digo que é 100% legítimo a gente reivindicar isso, nós temos hoje três deputados estaduais, três deputados federais, são três vereadores na cidade de Salvador, é um partido que sempre acompanhou desde a época das duas eleições de ACM Neto, acompanhou a eleição de Bruno, vai acompanhar a reeleição, então é 100% legítima.”, disse.
“Acho também que hoje, a gente proibir o direito de Ana Paula estar candidata à reeleição, se eu estivesse no lugar de Ana Paula, será que eu teria o mesmo sentimento, será que eu aceitaria que alguém me trocasse? O direito ela tem, então seria questão de costura, de desenho, uma questão de avaliação política, mas eu tirar num aspecto pessoal para favorecer seja quem for, são coisas que a gente precisa avaliar e tomar muito cuidado.”, concluiu.