Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Jerônimo Rodrigues se posicionou, nesta terça-feira (16), com relação à presença do presidente Lula durante a campanha de Geraldo Jr. (MDB) para a prefeitura de Salvador.
Em fala para o portal Muita Informação o petista, apesar de admitir que os esforços do chefe do Executivo nacional para ter uma boa relação com o Congresso podem influenciar na disputa municipal, não perdeu a oportunidade de alfinetar o grupo comandado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
“O pedido a Lula eu faço toda hora, não perco a oportunidade, mas eu vou entender qual será o comportamento dele, se ele aqui na Bahia, eu não vou nem pensar em Salvador. Olhando no conjunto dos partidos, Lula está construindo uma frente para governar bem o Brasil, para ter o amparo no Congresso, então eu vou compreender, mas nós estamos em cima, na hora certa, o Lula vai tomar a posição, eu respeito muito o lugar dele como presidente, mas não é falta de pedido.”, iniciou.
“Eu, Wagner, Rui e Otto, o MDB também, está pedindo para que a gente possa ter esse apoio, afinal de contas, aqui nós temos lado. Então, nós vamos continuar a dialogar com o governo para que a gente possa ter o amparo, o apoio do presidente Lula não só no geral, mas em candidaturas importantes aqui na Bahia.”, concluiu.