Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, confirmou, nesta quinta-feira (04), que mesmo sem ter o nome escolhido para a disputa, seu partido irá andar ao lado de Geraldo Jr (MDB) nas eleições deste ano.
Presente durante o programa Linha de Frente, da TV Aratu, o petista avaliou que, por contar com nomes como o do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, a legenda precisa “saber ser apoiado e saber apoiar”.
“Nós sempre defendemos o nome de Robinson desde que fosse para unificar o grupo. Se alguém unifica melhor, aí nós temos que manter, digamos, o motor girando porque o PT tem campanha de vereador para fazer, o PT quer ter participação no programa de governo de Geraldinho, o PT quer ajudar a dirigir a campanha, quer ter participação na mobilização. Presença de rua nós faremos na campanha de Geraldo como faríamos na de Robinson ou de outro candidato nosso, até porque Geraldo é o candidato de Lula, é o candidato de Jerônimo. Sendo assim, o PT estará de corpo e alma e com dedicação total à candidatura de Geraldinho”, disse.
“Com a responsabilidade que temos de ser o partido do presidente Lula e do governador da Bahia no quinto mandato, quem tem o presidente da República e quem tem pela quinta vez o governador, tem que saber ser apoiado e saber apoiar. Nós teremos provavelmente o apoio da nossa base nas principais cidades da Bahia – Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari – reivindicando para o PT essas candidaturas.”, emendou.