Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Agência Senado

Senador pela Bahia, Ângelo Coronel confirmou, nesta segunda-feira (04), que deseja ser candidato à reeleição para a Casa Alta em 2026.



Em conversa com o “Projeto Prisma”, do Bahia Noticias, o parlamentar, ao falar sobre a possibilidade de o seu grupo ter o ministro Rui Costa na chapa ao lado do senador Jaques Wagner, avaliou que mais de uma chapa pode ser lançada ao pleito. O baiano ainda revelou que abriu mão de ser candidato à presidência da Casa por conta de um conflito de agendas.

“Eu sou pré-candidato a uma reeleição de Senado e se eu virar presidente, eu tenho certeza que, nos dois anos seguintes, eu não vou ter liberdade e isso pode vir a atrapalhar uma possível candidatura à reeleição.”, disse.

“Em primeiro lugar, no PSD é unanimidade o meu nome para a eleição. Eu tenho pensado, tenho conversado com meus filhos, para a gente ver se vale a pena. Eu tenho 66 anos, tem horas que eu penso em parar da política. Então, se eu sentir que tenho chances de ganhar as eleições, de me eleger, sairei candidato à reeleição.”, explicou.



Deixe sua opinião