Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O senador Otto Alencar tratou de amenizar o clima envolvendo a disputa do senador Angelo Coronel por um espaço na chapa que vai disputar a reeleição junto com o governador Jerônimo Rodrigues.
Entrevistado pela Rádio Metrópoles, nesta segunda (01), o parlamentar afirmou que já chamou a atenção do correligionário e pediu mais calma ao tratar sobre o assunto, ainda faltando mais de um ano para o pleito de 2026.
Na ocasião Otto ainda citou a gratidão que tem com o ex-governador e hoje senador, Jaques Wagner, e a ex-presidente Dilma Rousseff.
“Não é minha ansiedade. É ansiedade do senador Angelo Coronel que, em alguns momentos, eu já chamei atenção. ‘Olha: vamos esperar o momento para tomar a decisão’. Até porque pra quem está no caminho que eu estou, eu tava no Tribunal de Contas, saio pra fazer uma aliança com Wagner e depois disso, na fundação do PSD, Wagner era o governador e Dilma a presidente e a fundação do PSD deve muito aos dois.”, iniciou.
“Não teriamos aprovado isso no Tribunal Superior Eleitoral se não fosse a ação dos dois. Tudo na vida tem o olhar pra trás, o gesto é mais importante que o pão, você dá o pão mas não faz o gesto não adiantou absolutamente nada. Então tem um conjunto de forças que vamos ter que ouvir para tomar a decisão.”, concluiu.