Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um pesquisa do Instituto Atlas Intelligence mostra que 30% dos policiais miitares pretendem participar dos atos em defesa do presidente Jair Bolsonaro na próxima terça-feira (7), feriado da Independência. A pesquisa foi divulgada pelo jornal O Globo.
O levantamento entrevistou 3.146 pessoas, entre 30 de agosto a 4 de setembro. 511 se declararam policiais militares, civis ou federais. Destes, 44% dos PMs disseram que não pretendem ir às manifestações; outros 15% afirmaram que provavelmente não irão; 5% que talvez participarão; e 6% não souberam responder.
Entre os cidadãos com outras profissões, 18% responderam que vão às ruas apoiar Bolsonaro com certeza, enquanto 47% não pretendem participar do ato.
Regulamentos das Polícias Militares proíbem a participação de agentes da ativa em atos políticos.
No último sábado, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que as corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, e do Corpo de Bombeiros Militar autuarão os servidores que participarem de atos antidemocráticos no feriado de Sete de Setembro.
O Instituto Atlas Intelligence perguntou ainda se os policiais deveriam poder participar das manifestações do Dia da Independência. Entre os PMs, 40% disseram que sim e 47% que não. Na população geral, o resultado foi 36% a 46%, respectivamente.