Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

A adesão de pessoas entre 28 e 39 anos à vacinação contra Covid-19 em Salvador segue baixa e preocupando a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Até a última terça-feira (10), a capital baiana tinha 68 mil pessoas com cadastro atualizado no SUS e aptas para vacinação, mas que ainda não foram tomar suas doses. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde da cidade, Leo Prates, nesta quarta-feira (11), em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.



Prates afirmou que todas as pessoas com mais de 40 anos cadastradas no SUS na prefeitura de Salvador já constam como vacinadas. Entretanto, segundo o secretário, há um “buraco da vacina” criado pela baixa adesão dos cidadãos com idade entre 28 e 39 anos.

As pessoas com 28 anos são o maior número de ausentes. Ao todo, são 13 mil pessoas aptas e que ainda não foram a um posto de vacinação. Em seguida, vêm os cidadãos com 29 anos, totalizando 11 mil.

Por conta dessas ausências, o secretário afirmou que teme que Salvador enfrente uma nova onda de contaminações e internações nessa faixa etária, como vem ocorrendo no Rio de Janeiro, que, segundo ele, está relacionada justamente ao “buraco da vacina”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.