Foto: Reprodução / TV Bahia

De acordo com o levantamento do Conselho Nacional de Justiça, cerca de 81% dos presos que realizaram teste para o coronavírus na Bahia testaram positivo. Entre os servidores, a taxa ficou em 16,2%. Em números absolutos, dos 491 presos testados, 339 foram positivados e entre os 3.320 servidores testados, 540 casos foram confirmados.

Já no sistema socioeducativo, o índice de adolescentes que testaram positivo para a doença foi de 10,7% e entre os servidores do sistema a porcentagem de casos positivos ficou em 9,4%. Apesar de menores, os números do sistema socioeducativo baiano são responsáveis por posicionar a Bahia como o segundo estado com mais casos de covid-19 entre adolescentes privados de liberdade e o 3º com mais casos entre os sevidores do sistema socioeducativo.


Ainda segundo o levantamento, foram registrados 4 óbitos de servidores do sistema prisional e 3 do sistema socioeducativo da Bahia por conta da doença.  Não há registro de mortes causadas pelo coronavírus entre os presos e adolescentes privados de liberdade.

 

 

 





Deixe sua opinião