Parte da oposição ao governador Rui Costa dentro da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Paulo Câmara comentou nesta terça-feira (21) sobre a investigação na compra realizada pelo Governo do Estado de respiradores que não foram entregues. O parlamentar é um dos poucos nomes da bancada que se pronunciou sobre o assunto na Alba, além dele, apenas Capitão Alden comentou o tema.
Em vídeo nas redes sociais, o deputado criticou a falta de transparência da gestão estadual para tratar sobre a compra dos aparelhos, necessários para o tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus.
“A auditoria destaca que o estado da Bahia comprou 1879 equipamentos, sendo recebidos apenas 219 aparelhos. A Bahia pagou quase R$ 98 milhões antecipados, quando na verdade poderia ter pago R$ 8. 155.945. O relator ainda cobra o retorno dos recursos do empresa Hampcare e da empresa Ocean 26”, disse
“Isso só faz corroborar o que venho dizendo: a falta de transparência, a maneira sodada de querer resolver as coisas, a falta de cumprimento da lei e estou cobrando esclarecimento. Vi recentemente que o governador [Rui Costa] contratou um escritório de advocacia dos Estados Unidos para tentar reaver o dinheiro da Ocean 26. Não precisava nada disso, bastava fazer uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado, que tem excelentes auditores para que pudessem auxiliar nessa compra”, concluiu.