Foto: Carol Garcia / GovBA

Parte da oposição ao governador Rui Costa dentro da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Paulo Câmara comentou nesta terça-feira (21) sobre a investigação na compra realizada pelo Governo do Estado de respiradores que não foram entregues. O parlamentar é um dos poucos nomes da bancada que se pronunciou sobre o assunto na Alba, além dele, apenas Capitão Alden comentou o tema.



Em vídeo nas redes sociais, o deputado criticou a falta de transparência da gestão estadual para tratar sobre a compra dos aparelhos, necessários para o tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus.

“A auditoria destaca que o estado da Bahia comprou 1879 equipamentos, sendo recebidos apenas 219 aparelhos. A Bahia pagou quase R$ 98 milhões antecipados, quando na verdade poderia ter pago R$ 8. 155.945. O relator ainda cobra o retorno dos recursos do empresa Hampcare e da empresa Ocean 26”, disse

“Isso só faz corroborar o que venho dizendo: a falta de transparência, a maneira sodada de querer resolver as coisas, a falta de cumprimento da lei e estou cobrando esclarecimento. Vi recentemente que o governador [Rui Costa] contratou um escritório de advocacia dos Estados Unidos para tentar reaver o dinheiro da Ocean 26. Não precisava nada disso, bastava fazer uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado, que tem excelentes auditores para que pudessem auxiliar nessa compra”, concluiu.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião