Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após o crime bárbaro cometido contra dois jovens no Atakarejo, encontrados mortos no dia 26 de abril após furtarem carnes em uma unidade no bairro de Amaralina, o empresário Teobaldo Costa, dono da rede de supermercados, sumiu dos holofotes.
Candidato a prefeito de Lauro de Freitas pelo DEM nas últimas eleições, Teobaldo fez uma intensa campanha de marketing em 2020, meses antes do pleito, para intensificar sua imagem, tornar seu rosto conhecido e ser ligado ao mercado.
Na época, era comum ver o rosto de Teobaldo estampado em peças publicitárias, como outdoors, propagandas de televisão e sua voz em comerciais de rádio, o que não é feito com frequência por grandes empresários. Em uma das ações para impulsionar sua imagem, Teobaldo chegou a aparecer limpando praias de Lauro de Freitas, em 2019, quando o litoral baiano foi invadido por manchas de óleo.
Toda a campanha, no entanto, foi em vão. Nas eleições, Teobaldo foi derrotado pela prefeita Moema Gramacho (PT).
Com a repercussão da morte cruel de um tio e sobrinho, que teriam sido entregues por um funcionário do estabelecimento para traficantes, que executaram os jovens, Teobaldo adotou o caminho oposto da campanha eleitoral e sumiu. Sem se pronunciar nas redes sociais, o empresário até mesmo desativou os comentários em seu Instagram.
O Atakarejo se pronunciou, por meio de nota, procedimento normal diante da situação. Mas, Teobaldo, até o momento, preferiu adotar o silêncio.