em Brasília, Salvador

Foto: Max Haack/Secom

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, revogou nesta quinta-feira (23) a liminar que permitia à prefeitura de Salvador implantar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 no Hospital Salvador.

O ministro destacou que a decisão se deu por que no prédio também funciona uma maternidade para gestantes e recém-nascidos de alto risco.



O pedido foi apresentado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) contra ato do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que havia autorizado o futuro compartilhamento de ambientes.

Toffoli ressaltou que hospitais que contenham maternidades somente devem ser utilizadas na hipótese de esgotamento de opções nas outras unidades de saúde disponíveis.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.