Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), comentou, nesta terça-feira (20), sobre como a sua atuação à frente da pasta. Em conversa com a imprensa, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, o petista disse que a expectativa é de encontrar os gestores estaduais já no início do governo Lula.



“O presidente quer fazer uma governança em diálogo permanente com os governadores, e nós ajudaremos a construir essa agenda junto com o Ministério das Relações Institucionais e a Secretaria de Governo. O fortalecimento do pacto federativo é uma pauta importante e tem um valor grande para nós e queremos restabelecer essa relação”, disse Rui Costa.

“Nos últimos anos, houve muita perseguição aos estados e nós queremos e vamos construir uma política de prioridades de governo. Para muitas das ações que vamos fazer será necessário dar capilaridade por meio da relação com governadores e prefeitos. Teremos um novo padrão de diálogo com discussão das ações de governo com os entes federados”, acrescentou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.