Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), comentou, nesta terça-feira (20), sobre como a sua atuação à frente da pasta. Em conversa com a imprensa, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, o petista disse que a expectativa é de encontrar os gestores estaduais já no início do governo Lula.



“O presidente quer fazer uma governança em diálogo permanente com os governadores, e nós ajudaremos a construir essa agenda junto com o Ministério das Relações Institucionais e a Secretaria de Governo. O fortalecimento do pacto federativo é uma pauta importante e tem um valor grande para nós e queremos restabelecer essa relação”, disse Rui Costa.

“Nos últimos anos, houve muita perseguição aos estados e nós queremos e vamos construir uma política de prioridades de governo. Para muitas das ações que vamos fazer será necessário dar capilaridade por meio da relação com governadores e prefeitos. Teremos um novo padrão de diálogo com discussão das ações de governo com os entes federados”, acrescentou.



Deixe sua opinião