Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O presidente do Conselho Administrativo da Seção Bahia da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – BA), Leandro Menezes, criticou a Prefeitura de Salvador e responsabilizou pela crise que o setor tem enfrentado por conta do cenário de pandemia.



Em entrevitsta ao portal Bahia.ba, Leandro pontuou que a categoria continou tendo que pagar pela taxa de funcionamento dos estabelecimentos, mesmo passando maior parte da pandemia, em 2020, fechados. Ele ainda ressaltou que muitos bares e restaurantes devem fechar as portas nos próximos meses.

“Os reflexos desta crise vão perdurar por três a cinco anos, devido ao grande endividamento das empresas. E se não houver ajuda de verdade por parte do poder público, continuaremos com muitos estabelecimentos fechando nos próximo meses. Até o momento não há sinalização de ajuda, muito pelo contrário. A prefeitura de Salvador, por exemplo, cobrou Taxa de Fiscalização de Funcionamento em 2020, mesmo com decreto próprio, impedindo nosso funcionamento”, disse Leandro.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.