Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do Conselho Administrativo da Seção Bahia da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – BA), Leandro Menezes, criticou a Prefeitura de Salvador e responsabilizou pela crise que o setor tem enfrentado por conta do cenário de pandemia.
Em entrevitsta ao portal Bahia.ba, Leandro pontuou que a categoria continou tendo que pagar pela taxa de funcionamento dos estabelecimentos, mesmo passando maior parte da pandemia, em 2020, fechados. Ele ainda ressaltou que muitos bares e restaurantes devem fechar as portas nos próximos meses.
“Os reflexos desta crise vão perdurar por três a cinco anos, devido ao grande endividamento das empresas. E se não houver ajuda de verdade por parte do poder público, continuaremos com muitos estabelecimentos fechando nos próximo meses. Até o momento não há sinalização de ajuda, muito pelo contrário. A prefeitura de Salvador, por exemplo, cobrou Taxa de Fiscalização de Funcionamento em 2020, mesmo com decreto próprio, impedindo nosso funcionamento”, disse Leandro.