Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), comentou, no último domingo (1º), sobre a situação no Legislativo, que tem vivido um clima de embate nas últimas semanas, desde a sua ida para o grupo político do governador Rui Costa (PT).
Geraldo pregou a indepenência e normal funcionamento da Casa, e se comprometeu a não levar a disputa eleitoral (ele é vice na chapa de Jerônimo Rodrigues) para dentro da CMS. Geraldo Jr. ainda disse que qualquer resposta será dada nas urnas.
“O excesso de democracia pode ter por trás dela uma série de interesses partidários e ideológicos. Quem vai responder esse questionamento é a própria população. A Câmara Municipal não pode parar e não vai parar. Vamos manter a independência e autonomia, e talvez isso esteja incomodando. Eu não vou jogar para dentro da Câmara uma discussão de eleição, partidária, porque a cidade precisa ter uma resposta, e essa resposta vai ser dada nas urnas, porque a população está vendo tudo. E eu jamais, pelo bom senso que tenho, fui três vezes conduzido à presidência da Casa, dentro das normas da Casa, não posso entender que essas forças ocultas façam com que os vereadores possam ter o entendimento adverso com o que fizeram.
Nas últimas semanas, após ser novamente eleito para o comando da Casa, para o biênio 2023-2024, e ser escolhido para ser vice de Jerônimo Rorigues na disputa pelo governo, Geraldo tem travado uma guerra com os demais vereadores da casa, da base do ex-prefeito ACM Neto (UB) e do prefeito Bruno Reis (UB).