Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom PMS / Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Segundo informações da coluna ‘O Carrasco’, do jornal A tarde, o ex-ministro João Roma (PL), pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo da Bahia, tem se aproximado de ACM Neto nas intenções de voto em levantamentos feitos para consumo interno.



De acordo com a publicação, a coluna teve acesso a pesquisas internas realizadas pelos grupos políticos da Bahia no início de maio. Nos dois levantamentos, Jerônimo Rodrigues aparece na ponta, seguido por ACM Neto. João Roma continua continua terceiro, mas se aproximando de um empate técnico com o ex-aliado e ex-prefeito de Salvador.

Ainda de acordo com a coluna do jornal A Tarde, o derretimento de Neto, detectado em um levantamento encomendado pela coordenação do vice de Jerônimo Rodrigues, Geraldo Júnior, é decorrente da falta de alinhamento com um candidato à presidência da República, diferente de Jerônimo, apoiado pelo ex-presidente Lula, e de Roma, que tem o apoio de Bolsonaro.

Nenhum dos pré-candidatos citados comentou as informações divulgadas pela coluna. Vale lembrar que por se tratar de levantamentos feitos para consumo interno, a legislação eleitoral vigente não permite a divulgação dos números das pesquisas, não registradas no Tribunal Regional Eleitoral.



Deixe sua opinião