Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Segundo publicação do jornal A Tarde, as prisões dos ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro, Robério e Cláudia Oliveira, além do afastamento do atual prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Júnior, podem acabar prejudicando o PSD e o PT.
Conforme repercutindo pelo Jornal A Tarde, por ser o principal aliado do PT na Bahia, os nomes do PSD que estão sendo investigados pelo pela Polícia Federal podem prejudicar a tentativa do senador Jaques Wagner de voltar a disputar o governo do estado.
Alguns nomes ouvidos pelo jornal afirmam que as siglas podem assistir a um movimento de migração de prefeitos e demais filiados para outras legendas, como PP e Podemos. É que tanto o senador Jaques Wagner, quanto o senador Otto Alencar são próximos do ex-prefeitos e do prefeito de Cabrália. O trio é filiado ao PSD, partido comandado por Otto no estado. A ligação pode prejudicar, inclusive, o desempenho de Wagner na sua tentativa de voltar ao governo do estado em 2022.
O casal é próximo de Otto desde 2012, quando o ainda vice-governador se aproximou de Claudia e deixou o então deputado federal Jânio Natal, outra força política da região, de lado. Para fortalecer seus afilhados, Otto chegou a fazer vídeos de apoio ao canditato apoiado por Claudia em 2020 e para a reeleição de Robério, que acabou não se concretizando. Seguindo Otto, Wagner e Rui Costa (PT) também fizeram vídeos de apoio para os políticos durante o último pleito. A publicação também lembra que Claudia estaria na mira para ser indicada a algum cargo dentro do governo Rui Costa, o que não deve mais acontecer após o episódio.