Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente da Conder, José Trindade (PSB), venceu, na última quinta-feira (31), mais uma queda de braço que corria na Justiça contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
Segundo uma publicação do jornal A Tarde, a ação foi movida por Neto, em 2017, quando Trindade, que na época atuava como vereador, questionou a “mágica” que ele faria para realizar a campanha eleitoral de 2022 sem o uso de Caixa 2. O edil ainda compartilhou uma imagem divulgada pelo Estadão denunciando que Neto teria recebido R$ 1,8 milhão na prática ilegal.
A vitória de Trindade se deu após Neto não comparecer à última audiência, na 8ª Vara Estadual Criminal, o que resultou no arquivamento do caso. Essa foi a quinta vitória do político contra o ex-gestor soteropolitano dentro Judiciário baiano
“Vencemos todas as batalhas contra o ex-prefeito, que tentou – sem sucesso silenciar a oposição e a imprensa durante sua gestão. Ele nunca soube lidar com as críticas, mas a justiça foi feita. Continuaremos fazendo oposição a essa forma de administrar a cidade.”, celebrou Trindade.