Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) voltou a falar, nesta segunda-feira (13), sobre a possível mudança no circuito Barra/Ondina do Carnaval de Salvador, ideia que vem ganhando força nos últimos dias.
Durante entrevista ao progama Balanço Geral, da Record TV Itapoan, Rui reforçou que qualquer decisão caberá ao poder público municipal, e que o estado pode apenas colaborar na organização. Porém, o governador lembrou que a população também deve ser ouvida. Na última semana, Rui falou sobre o assunto e preferiu não se aprofundar, declarando que tinha coisas mais importantes para ele tratar naquele momento (confira).
“Nós participamos da organização, da prepação. Agora, o local exato onde vai ser realizada a festa, a gente, evidente […] a definição é do município. E a gente, na área de segurança, na área de saúde, dará opinão sobre os locais. Mas a última palavra cabe ao município que organiza e o município, ouvindo a população, a área de segurança, vai definir o local exato, o melhor local. Então, eu não quero polemizar com isso. O Estado, independente de qual o local definido, dará todo o apoio como sempre deu”, disse Rui, que foi além e disse que não vai dar declarações para criar polêmicas em torno do assunto.
“Agora, a definição não é do Governo do Estado e eu não vou criar uma falsa polêmica sobre isso e aonde o município definir onde vai ser o terceiro circuito o Estado estará apoiando como sempre apoiou”, completou.