Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: GovBA/ Valter Pontes / Secom PMS

O governador Rui Costa (PT) não poupou o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato à sucessão estadual ACM Neto (UB), durante agenda na tarde desta segunda-feira (9).



Ao site Bahia.ba, Rui lembrou do apoio dado por ACM Neto ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, além de acusar o antigo Democratas, hoje União Brasil, de ter caminhado, inclusive com os parlamentares baianos, junto com o governo Bolsonaro.

“Na eleição passada, abraçou, votou em Bolsonaro, fez campanha e, ao longo desse período todo, o partido dele, os deputados que ele controla, estão nos cargos federais na Bahia, e tenta esconder da população uma relação pessoal, de amizade, e de apoio político”. Segundo Rui, enquanto isso, “o Brasil vive desemprego, miséria, sofrimento, graças não só ao presidente, graças aos aliados dele, que ajudaram a sustentar e ajudam a sustentar esse governo que, na minha opinião, é o pior governo da história do Brasil”, afirmou o governador.

Neto cobra ação enérgica de Rui após morte de policiais

Mais cedo, ACM Neto (UB) publicou um vídeo nas redes sociais criticando, mais uma vez, a segurança pública no estado. O vídeo vem após a morte de três policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar neste final de semana na capital baiana.

“A gente só vai virar esse jogo, a Bahia só voltar a ser um estado seguro, se houver determinação, coragem e decisão por parte do governo do estado de enfrentar o crime organizado e colocar os bandidos na cadeia, devolvendo a paz e a tranquilidade para o cidadão”, disse.



Deixe sua opinião