Foto: Reprodução

As academias de ginástica de Feira de Santana, cidade a aproximadamente 100 km de Salvador, tiveram a reabertura autorizada pelo prefeito, Colbert Martins. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10). OS estabelecimentos poderão reabrir as portas a partir de terça (11).



Apesar da liberação, a prefeitura anunciou que os espaços devem operar com restrições e medidas preventivas para evitar a transmissão do novo coronavírus. Para funcionar, as academias precisarão seguir regras, como o distanciamento entre clientes, agendamento prévio e proibição do uso simultâneo de equipamentos.

Segundo o prefeito, tem ocorrido uma “redução permanente e sustentável” do número de casos da Covid-19 na cidade. Atualmente, 50% dos 18 leitos de UTIs do hospital de campanha municipal estão ocupados. Dos 50 leitos clínicos, 7 estão atendendo pacientes com a doença, o equivalente a 15%.

O comércio de Feira de Santana reabriu no último dia 21 de julho. Aos poucos, a prefeitura vem flexibilizando as atividades econômicas no município. No dia 27 de julho, foram autorizadas os retornos de aulas práticas em autoescolas, cursos profissionalizantes e de idiomas.





Deixe sua opinião