Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
A Refinaria de Mataripe se manifestou após a publicação de uma reportagem, na última sexta-feira (27), que denunciou um possível crime ambiental em São Francisco do Conde. (lembre aqui).
Em nota, a empresa afirmou que os peixes encontrados mortos próximos à margem da Barragem São Paulo estavam localizados em um local que era utilizado apenas como reservatório de água da chuva. A Acelen ainda disse que após identificar a situação entrou em contato com o Inema e as autoridades responsáveis do município.
Veja a nota completa:
A Refinaria de Mataripe esclarece que identificou no dia 14 de junho, alguns peixes mortos à margem da Barragem São Paulo, utilizada exclusivamente como reservatório de água da chuva para uso em suas instalações. O Inema e as autoridades de São Francisco do Conde foram informados do ocorrido.
Empresas especializadas e responsáveis pela coleta e análise das amostras de água e tecidos dos peixes foram acionadas e a conclusão sobre a causa da mortalidade somente poderá ser confirmada após o resultado das análises laboratoriais.
A Refinaria de Mataripe aguarda a conclusão dos laudos técnicos e reforça o cumprimento de todas as normas regulatórias e de proteção ambiental.