O prefeito ACM Neto (DEM) comentou sobre a decisão da Justiça Eleitoral de suspender a divulgação da pesquisa eleitoral do Ibope para a prefeitura de Salvador, que seria divulgada pela TV Bahia nesta sexta-feira (30). A ação foi movida pelo candidato Sargento Isidório.
Neto se mostrou contra a posição da 13º Zona Eleitoral e disse que a decisão é “absolutamente irrazoável”.
“Eu não vi os termos da decisão do juiz, mas me parece que a Constituição Federal consagra o direito à livre publicação das pesquisas eleitorais, desde que cumpridos todos os critérios na legislação. Me parece que, para consargar esse direito à livre informação, assim como os princípios democráticos, essa é uma decisão que vai na contramão disso que me parece ser absolutamente fundamental para a democracia”, afirmou Neto, que continuou.
“Eu sou, desde que a pesquisa seja séria e registrada e cumpra com as exigências da legislação eleitoral, a favor da divulgação de todas, e olha que eu não comento pesquisas. Já vi várias com diversos veículos e comunicação, e acho absolutamente irrazoável a proibição de pesquisas sérias em nossa cidade”, completou o prefeito, em coletiva virtual.