Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) afirmou, durante o Papo Correria da última quarta-feira (6), que considera precipitado e “extremamente arriscado” a desobrigação do uso de máscaras de proteção, adotadas desde o início da pandemia da Covid-19.
Ara Rui, as recentes declarações de alguns gestores ignora a circulação do vírus e a capacidade de mutação. Na última segunda-feira (4), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que considera a possibilidade de autorizar a poulação a não usar máscaras na próxima semana.
No documento, a segunda etapa da flexibilização das medidas restritivas prevê que, com 65% da população totalmente vacinada (com primeira e segunda doses), haverá desobrigação no uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração, mantendo o uso obrigatório onde não se consiga manter o distanciamento.
“Eu acho essas declarações precipitadas. O vírus continua circulando. Acho extremamente arriscado, porque o vírus vai sofrendo mutação”, disse Rui, que tem feito frequentes apelos para que a população continue usando máscaras e tomando as demais precauções.