Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / PMS

O pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto fez um aceno ao MDB, que vem dando indícios de que pode migrar para o grupo de apoio do governador Rui Costa (PT). Em entrevista à rádio Piatã FM, na última segunda-feira (17), o ex-prefeito de Salvador disse que o partido tem “tamanho” para pleitear uma chapa majoritária, mas que deseja conta com a legenda em sua chapa.



“São partidos que têm tamanho nacional e estadual para pleitear posição na chapa majoritária. Já escutei declarações do MDB da Bahia, [Alex] Futuca dizendo claramente que o partido deseja discutir a participação e a composição na chapa. Acho que o MDB tem tamanho para isso. Tem história para isso e quadros, assim como o PSDB tem e você citou”, pontuou.

Desde 2012 que o MDB da Bahia faz parte da base de apoio de ACM Neto. O apoio segue do partido ao ex-prefeito de Salvador segue. Porém, as conversas entre a legenda com o grupo de Rui se intensificou nos últimos meses. A mudança ocorre com possível acordo sendo construído através da direção nacional do MDB .



Deixe sua opinião