Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Logo após fazer críticas ligadas à explosão de uma agência bancária no interior do estado (veja aqui), o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, usou suas redes sociais para intensificar os comentários e acusar o governador Rui Costa (PT) de “cruzar os braços” diante da violência.
No Twitter, Neto questionou quando a Bahia se acostumou com os números da violência e, sem citar nomes, disse que falta liderança no estado. O ex-prefeito de Salvador ainda citou explosões de agências bancárias, homicídios e casos de policiais mortos como exemplos.
“A violência tomou conta de nosso estado de todas as formas. Dia após dia, recebemos notícias estarrecedoras vindas de diversos municípios: explosões de agências bancárias, homicídios, policiais assassinados. Se queremos uma Bahia com menos violência e mais oportunidades, precisamos enfrentar a criminalidade de frente – e logo. Falta liderança”, escreveu.
Quando foi que a gente se acostumou com o título de estado mais violento do Brasil? Não dá pra achar normal. Não dá pra aceitar que o governador cruze os braços diante de um problema desta dimensão.
— ACM Neto (@acmneto_) October 5, 2021