Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), admitiu, em entrevista à Rádio Sociedade, nesta terça-feira (22), que o deputado federal Marcelo Nilo (sem partido), que chegou recentemente à sua base de apoio, pode ficar com o posto de vice na chapa majoritária.
Ao ser questionado pelos apresentadores sobre a possiblidade, Neto exaltou a figura do ex-presidente da Alba e disse que o parlamentar tem as credenciais necessárias para ocupar o posto, assim como o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. ACM Neto ainda disse Nilo é um dos analisados.
“Assim como eu disse que Zé Ronaldo poderia ter, Marcelo também poderia ter. É um dos nomes que estão sendo analisados nesse momento. Marcelo é uma figura que tem larga experiência política, foi por dez anos presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, diga se de passagem, sempre militou no campo político oposto ao meu, eu lembro bem, logo no meu início, lá em 2002, a vinte anos atrás, Marcelo e meu avô eram adversários, mas nem por isso, Marcelo deixou de ter uma relação de muito respeito comigo, ao contrário, sempre nos respeitamos muito, mesmo trabalhando em campos distintos. Marcelo reúne condições, qualidades, experiências e currículo para eventualmente ser o vice, não há dúvida que sim. Será Marcelo? Essa reposta eu ainda não tenho para dar”, pontuou Neto.
Vaga ao Senado
Quando rompeu com o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), o deputado federal Marcelo Nilo foi considerado um dos favoritos para ocupar o posto de candidato ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil), desejo externado pelo parlamentar. Entretanto, com a chegada do PP à base de Neto, João Leão acabou sendo alçado a condição de candidato a senador, desbancando Nilo.