As aulas presenciais do ensino superior em Salvador poderão voltar a partir da próxima semana. Entretanto, a retomada do ensino fundamental e do ensino médio ainda deve demorar. Foi como avaliou o prefeito ACM Neto (DEM) nesta sexta-feira (30), ao explicar os novos protocolos do setor.
De acordo com o gestor municipal, o retono do ensino fundamental e médio vai depender de como o coronavírus irá se comportar na cidade na retomada das aulas presenciais para os universitários.
“Convencionamos, Prefeitura e governo do Estado, que, primeiro, deveríamos retornar o ensino superior e, ao retornarmos, daríamos um tempo para ver como é que se comporta a pandemia em Salvador. Essa volta do ensino superior vai significar aumento no número de casos? Aumento pela ocupação de leitos hospitalares? Não sabemos”, disse.
O prefeito afirmou que as aulas presenciais irão avançar caso exista um controle do vírus. “Como fizemos em todas as etapas, na retomadas de todas as atividades, a gente libera com todos os cuidados e avalia. Se as coisas se mantiverem bem administradas, é claro que o próximo passo será dado. E a tendência é que seja em direção do ensino médio, e aí vamos avançando”, declarou.