“Vamos fazer uma apresentação técnica de pontos que acho essenciais para o êxito da gestão municipal. A partir desta troca de experiências, eventualmente a gente identificando a necessidade de dar seguimento a algum trabalho específico, se o prefeito precisar, eu vou estar à disposição para mobilizar técnicos em Salvador ou em outros lugares do Brasil, porque eu trago aqui também a condição de presidente nacional do Democratas. Nosso objetivo é que essas cidades sejam vitrines para Bahia, assim como Salvador foi uma vitrine do partido para o Brasil”, afirmou.
Para jornalistas, Neto ainda falou sobre o encerramento das atividades da fábrica da Ford em Camaçari e afirmou que a Bahia tem perdido relevância econômica nos últimos anos.
“Quando a gente olha o histórico nos últimos anos, a Bahia tem perdido relevância econômica comparado com outros estados. Não estou querendo politizar o debate, porque eu sou do tipo de político que acha que quando uma iniciativa merece elogio, independentemente do partido, tem que ser elogiado. Quando merece crítica, tem que ser criticado. Outros estados do Brasil e do próprio Nordeste acabaram crescendo mais que a Bahia, sobretudo no setor industrial”, afirmou.