Foto: Reprodução/TV

O prefeito ACM Neto afirmou, na manhã desta quinta-feira (17), que pediu ao governador Rui Costa (PT) que a Polícia Militar ajudasse a gestão municipal na fiscalização a bares e restaurantes do Rio Vermelho e Itapuã. O gestor municipal anunciou uma flexibilização do horário de funcionamentos dos estabelecimentos dos bairros.



“A gente sabe que vai chegando o fim do ano, a galera vai naquela coisa de confraternização, acaba saindo mais e tal. O que é preciso ter em mente é o seguinte: se todo mundo cumprir as regras e os protocolos, a gente vai conseguir passar por essa fase. Nós temos aí o desafio do verão, que é um desafio enorme, sem risco de colapso no sistema”, disse o prefeito em entrevista coletiva.

Ao todo, Salvador já teve 2.851 mortes pelo coronavírus e acumula 104.134 casos confirmados. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 80%. Segundo Neto, o índice é preocupante. Entretanto, ele descarta, por ora, adotar ações mais severas.

“Nós estamos com a taxa de ocupação das UTIs muito alta, 80% fechou ontem. É um numero muito alto, apesar de nos estarmos conseguindo regular bem. Tem essa perspectiva de aumento continuo de novos leitos nas próximas semanas. Agora vejam que, se eu fosse adotar o parâmetro lá de trás, quando nós publicamos o plano de retomada das atividades, com 80 % de ocupação das UTIs, já tinha fechado tudo. Nós então mudamos o parâmetro. Estamos trabalhando com um paramento mais apertado, porém com essa perspectiva de conclusão de novos leitos e com essa expectativa de que as pessoas possam nos ajudar”, disse o prefeito.





Deixe sua opinião