O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou na manhã desta sexta-feira (11) novas medidas de flexibilização da retomada econômica em Salvador. As ações, que fazem parte da fase 3 da reabertura, passam a valer a partir da próxima segunda-feira (14).
Segundo Neto, os estabelecimentos aumentarão sua capacidade de atendimento, de 30% para 50%. O horário de funcionamento foi estendido em 1h. Inicialmente, os salões e barbearias funcionavam das 10h às 19h.
“Nós vamos permitir o aumento da capacidade de ocupação desses estabelecimentos para 50%. Hoje, eles estão com a ocupação em 30%. As outras regras, de distanciamento, higienização, de ter que marcar horário, continuam valendo. Seja o protocolo geral, ou o protocolo específico, ele continua valendo integralmente. No entanto, nós estamos permitindo aumentar a capacidade de ocupação. Também estamos permitindo que funcionem até às 20h, estamos estendendo 1h a mais”, disse o prefeito.
O prefeito também anunciou que as cantinas e lanchonetes localizadas em academias poderão ser reabertas nesta nova fase de flexibilização. “Em relação às cantinas e lanchonetes nas academias, estamos autorizando a reabertura delas, mas terão de seguir o mesmo protocolo aplicado para bares, restaurantes e lanchonetes em nossa cidade. Elas vão voltar a funcionar, mas terão de estar submetidas aos protocolos geral e específicos”, completou.