Foto: Secom / Prefeitura

Apesar de confirmar que não irá restabelecer as medidas restritivas contra o coronavírus, o prefeito ACM Neto anunciou novas medidas “preventivas e cautelares” para combater o crescimento no número de casos e óbitos relacionados à Covid-19.



“Quando a gente olha aqui a média móvel, nesta última semana epidemiológica, está havendo um crescimento dos óbitos relacionados à Covid. Não é um crescimento assustador, mas continua morrendo gente pelo coronavírus, fato. Diante desse cenário, a prefeitura decidiu adotar, em caráter preventivo e cautelar, uma série de medias que serão implementadas a partir da próxima semana e que eu anuncio neste momento. Nenhuma delas tem a ver com suspensão de atividades”, justificou o prefeito.

Entre as novas medidas a serem adotadas está a mobilização de leitos para covid-19. O prefeito afirmou que solicitou ao secretário de Saúde, Léo Prates, que desenvolvesse um plano que premitisse que leitos específicos para a doença forem progressivamente sendo reabertos.

Outra medida anunciada pelo gestor municipal é um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, encaminhado para a Câmara Municipal, que objetiva permitir a abertura e manutenção em reserva de novos leitos sempre que a taxa de ocupação chegar a 60%.

O prefeito anunciou ainda a intensificação das ações de rastreamento e isolamento das pessoas com sintomas ou positivadas e a elaboração de um plano de imunização “para todos os preparativos logísticos para a aplicação da vacina” e a renovação de todos os contrator Reda na área da saúde do município. .

“Vocês viram recentemente que o STF determinou que o governo federal elaborasse um palno. Aqui em Salvador não precisa que ninguém determine, quem determina é o prefeito, é a nossa equipe”, afirmou.

 





Deixe sua opinião