Foto: Max Haack / SecomPMS

Como já era esperado, o Carnaval de Salvador não vai acontecer em fevereiro de 2021. O anúncio oficial veio do prefeito ACM Neto na manhã desta sexta-feira (27). O gestor municipal afirmou também que ainda não é possível informar se há a possibilidade de realizar a festa em um outro mês.



Segundo o prefeito, a realização da festa momesca está condicionada à existência de uma vacina”acessível a todos”.

“Não há data neste momento prevista, não há prazo neste momento estabelecido. Eu sempre defendi que, caso exista uma vacina, os prefeitos das maiores cidades se unam para conjuntamente decidir um eventual calendário e a possibilidade da realização do Carnaval em outro momento. Agora, nem eu, nem Bruno, nem ninguém pode estabeler uma data, porque essa data dependerá da vacina. Não está claro para ninguém quando teremos uma vacina”, explicou ACM Neto.

O prefeito também anunciou que não haverá fastas de largo.

“Vai ter Lavagem do Bonfim? Pode ter uma coisa simbólica, mas cortejo, saída da Conceição da Praia, caminhada até a Colina, Não. Vai ter (festa de) Iemanjá? Não. Vai ter a virada? Não. Tudo que a gente fez com a virada foi para garantir um modelo de evento que trouxese segurança e proteção às pessoas”, finalizou.





Deixe sua opinião