Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram / Agência Brasil

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, assinou, na condição de secretário-geral do União Brasil, uma carta contrária a uma possível candidatura presidencial do ex-juiz Sergio Moro pela sigla, na última quinta-feira (31).



Na carta, que também contou com as assinaturas do deputado Efraim Filho (PB), e seis vice-presidentes, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o grupo afirma que ele será muito bem vindo ao partido, mas deixa claro que não há chances dele encabeçar um projeto presidencial neste momento.

“Neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, diz trecho do documento. Moro deixa o Podemos rumo ao União Brasil, recuando de sua candidatura ao Planalto.

ACM Neto tem tentado evitar a nacionalização da disputa pelo governo do estado, se afastando de palanques dos pré-candidatos à presidência da República. Dentro desse cenário, o ex-prefeito de Salvador pode encontrar dificuldades contra Jerônimo Rodrigues, que terá apoio do ex-presidente Lula (PT), e de João Roma (PL), que terá apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).



Deixe sua opinião