Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, tem atuado nos bastidores para barrar a candidatura de seu ex-aliado e atual ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), ao governo do estado em 2022. A informação é do jornal Tribuna da Bahia.
De acordo com a publicação, o democrata acredita que a candidatura de Roma, que pode contar com o aval do presidente Jair Bolsonaro, pode acabar atrapalhando seu desempenho nas urna e levando uma parte importante de seus eleitores.
Aliados de Neto ouvidos pelo jornal ainda dizem que o plano de Neto inclui criar dificuldades na candidatura de esposa de João Roma, Roberta Roma, à Câmara dos Deputados. A estratégia de Roma é lança sua esposa para o legislativo para ocupar sua cadeira, enquanto se candidata ao governo baiano. Entretanto, Neto acredita que se Roma não tiver a certeza da vitória de sua esposa, poderá recuar de disputar o Palácio da Ondina e tentar a reeleição na Câmara.
Antes aliados de longa data, Neto e Roma romperam após o republicano, que foi chefe de gabinete da Prefeitura na gestão do democrata, aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Cidadania, no início do ano.