Foto: TV Servidor

Segundo informações da coluna Esplanada, da Folha Vitória, existe um motivo maior por trás do boicote dos deputados federais do Democratas ao deputado Baleia Rossi (MDB), candidato indicado por Rodrigo Maia para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, derrotado por Arthur Lira (PP).



De olho no governo do estado em 2022, ACM Neto, presidente nacional do partido, teria agido na intenção de “minar” as pretensões políticas de Elmar Nascimento, um dos principais parlamentares baianos do Democratas. Elmar tinha a intenção de ser o escolhido para disputar a sucessão de Maia e colocou o seu nome à disposição. Para Neto, de acordo com a publicação, seria importante manter Elmar dentro do reduto baiano, sem um crescimento nacional, já que o seu apoio direto é imprescindível para que o ex-prefeito de Salvador consiga chegar ao Palácio da Ondina, o que irritou o deputado, que ameaçou romper.

Para manter Elmar do seu lado agora e em 2022, ACM Neto resolveu boicotar a candidatura de Baleia Rossi e indicar neutralidade dos deputados do Democratas, que acabaram votando em Arhur Lira.

 





Deixe sua opinião