Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Marcello Carmargo / Agência Brasil / Reprodução / Instagram

O secretário-geral do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, ACM Neto, disse concordar com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determina a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 para quem queira entrar no Brasil.



Sem se prolongar no assunto, Neto disse que a decisão veio em boa hora. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos políticos que tem se colocado contra a adoção de tal medida no país.

“Acho que a decisão do Supremo veio em boa hora de exigir que todos os estrangeiros e os brasileiros que ingressem no Brasil apresentem o cartão vacinal”, disse o ex-prefeito de Salvador, durante agenda nesta terça-feira (14), ao lado do prefeito Bruno Reis (UB).

O passaporte de vacina contra a Covid-19 tem sido alvo de polêmicas. Na Bahia, algo parecido já foi estabelecido por meio de decreto estadual, exigindo o cartão de imunização para quem quiser acessar órgãos públicos ou realizar viagens intermunicipais. A medida é uma tentativa de evitar novos surtos da pandemia.



Deixe sua opinião