Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), confessou ao pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), já ter lhe dado um voto em uma eleição presidencial anterior.
A “confissão” aconteceu durante sua participação no Ciro Games, live promovida semanalmente por Ciro, que ocorreu na última terça-feira (26). Na ocasião, Neto disso que votou no hoje pedetista em 2002, quando ainda no PPS, o ex-govenador do Ceará atingiu o quarto lugar na disputa presidencial.
“Eu me lembrava, Ciro, das eleições de 2002, que foi quando eu disputei a minha primeira eleição para deputado federal. Me elegi naquele ano para o meu primeiro mandato no Parlamento e o meu voto para presidente da República naquele ano foi para você. Foi para Ciro Gomes”, disse ACM Neto, que ainda afirmou ter feito campanha com convicção de que Ciro era o melhor quadro naquela eleição, que teve Lula como vencedor.
“Eu tive a alegria de fazer campanha naquele momento com muita convicção de que era a melhor alternativa para o Brasil”, disse o secretário-geral do União Brasil, que tem sido cotado para uma aliança com o PDT nas eleições de 2022.