Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Presidente nacional do DEM, ACM Neto fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (4), mas disse ser contra a abertura de um processo de impeachment. A declaração foi dada em entrevista ao portal UOL.
Neto afirmou não defender um discurso de golpista, muitas vezes visto em algumas falas do presidente, mas pontuou que não vê ambiente político para o afatamento do presidente.
“Não defendo o impeachment. Da mesma forma que não defendo nenhum discurso de golpe. Não existe hoje ambiente político objetivo no país favorável ao impeachment. Não existe nenhuma hipótese de um ambiente pró-impeachment. É um discurso que não constrói”, disse Neto, que aproveitou para criticar a atuação do governo no combate à pandemia do novo coronavírus.
“Eu tenho desde o início da pandemia assumido uma postura muito crítica ao governo em relação ao combate à pandemia. Agi sempre em defesa da vida. Não hesitei em adotar medidas. Jamais tolerei a postura negacionista do governo. Eu fico muito a vontade porque se tem alguém que foi crítico e não deixou de falar fui eu”.
“O que acho: acho que temos que olhar para o futuro. Vamos construir muito mais se focarmos quais são os problemas reais da população. Acho que existem outras pautas e agendas. Acho que se o governo tivesse uma postura diferente, nós teríamos poupado milhares de vidas”, completou o democrata.