Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), criticou o atual modelo de debates adotado nas eleições de todo o Brasil. Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, nesta terça-feira (2), o ex-prefeito de Salvador disse que os encontros contam com um modelo “engessado” e que não estão sendo úteis para a população.



“Me desagrada muito o modelo, porque é muito engessado. Você participa de um debate que, ao todo, você só tem a possibilidade de falar pouco mais de 10 minutos. Você não consegue explorar o que seu adversário pensa de fato. O que ele pretende dizer de fato. Você fica ali engessado, obrigado a seguir regras que acabam, infelizmente, dando pouco resultado para quem está assistindo”, disse Neto.

“O que eu sugeri é que os veículos de comunicação, caso entendessem possível, se juntassem em pool e organizassem dois debates. Acontece assim nos Estados Unidos. Lá, junta todo mundo. TV, rádio, internet e jornal. Junta todo mundo em dois grandes eventos e aí há um debate mais aberto, com mais tempo, e mais franco”, acrescentou.

ACM Neto não vai participar do debate da TV Band, marcado para o próximo domingo (7). Ele alegou que conta com uma “extensa agenda de campanha”, em especial no interior do estado.



Deixe sua opinião