Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), criticou o atual modelo de debates adotado nas eleições de todo o Brasil. Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, nesta terça-feira (2), o ex-prefeito de Salvador disse que os encontros contam com um modelo “engessado” e que não estão sendo úteis para a população.



“Me desagrada muito o modelo, porque é muito engessado. Você participa de um debate que, ao todo, você só tem a possibilidade de falar pouco mais de 10 minutos. Você não consegue explorar o que seu adversário pensa de fato. O que ele pretende dizer de fato. Você fica ali engessado, obrigado a seguir regras que acabam, infelizmente, dando pouco resultado para quem está assistindo”, disse Neto.

“O que eu sugeri é que os veículos de comunicação, caso entendessem possível, se juntassem em pool e organizassem dois debates. Acontece assim nos Estados Unidos. Lá, junta todo mundo. TV, rádio, internet e jornal. Junta todo mundo em dois grandes eventos e aí há um debate mais aberto, com mais tempo, e mais franco”, acrescentou.

ACM Neto não vai participar do debate da TV Band, marcado para o próximo domingo (7). Ele alegou que conta com uma “extensa agenda de campanha”, em especial no interior do estado.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.