Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltou a fazer críticas aos governos petistas no estado. Ainda durante sua visita ao município de Vitória da Conquista, na segunda-feira (16), Neto, que já havia falado das gestões Wagner e Rui, culpou os governos pelo atraso na conclusão da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL).
Neto, que é candidato virtual ao governo baiano, citou os quase 16 anos de governo do PT no estado e disse que as obras não avançaram como deveria ter avançado. O democrata também afirmou que espera que a nova concessão deve resolver parte do que ele considera um problema.
“O PT vai completar 16 anos de governo e até hoje a ferrovia não aconteceu, não saiu do papel. Por muitos anos houve governo federal do PT e estadual do PT e a FIOL não avançou como poderia ter avançado. A gente espera que agora essa nova concessão, que resolve uma parte do problema, pelo menos daquela região de Caetité até o Porto Sul, e também a expectativa é que olhando pra frente possa se ter ela toda realizada como foi concebida, portanto vindo do Oeste até o Porto Sul”, disse ACM Neto.
Antes disso, Neto havia criticado outros pontos dos governos petistas, e chegou a se referir ao senador Jaques Wagner, seu adversário em 2022, como representante do passado. Wagner rebateu ainda na segunda (16), comparando os anos de governo do PT com os anos em que o avô do ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães, liderou o estado com aliados (veja aqui).