Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Prefeitura

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, aplicou uma ‘rasteira’ em seu ex-aliado e agora adversário, João Roma, e levou Ângelo Santana, nome político de São Sebastião do Passé, para o seu partido.



Em 2020, Ângelo foi candidato à prefeitura do município pelo Republicanos, recebendo o apoio de Roma, que na época ainda estava no cargo de deputado federal e era da base política de Neto. Derrotado no pleito por Nilza da Mata (PP), que tem como vice o democrata Luciano Lago, Ângelo deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Hoje, uma importante decisão foi tomada! Depois de uma longa conversa com o Acm Neto, ex-prefeito de Salvador, decidi por desligar-me do Republicanos e aceitar o convite do DEM, partido pelo qual irei disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Sempre defendi a mudança! Sempre reforcei a importância de buscar o melhor para meu povo, e não haveria melhores condições para conduzir esse projeto se não ao lado de ACM, político com uma trajetória admirável”, escreveu Ângelo nas redes sociais.

“Posso confessar o quanto fiquei lisonjeado ao ouvir de Neto, Presidente Nacional do Partido, que sou plenamente gabaritado para pleitear uma cadeira de Deputado Estadual. Mesmo diante de todo esse reconhecimento, firmo ainda mais meus pés no chão, lembrando-me sempre do meu maior compromisso com os meus conterrâneos, meu povo sebastianense, levando sempre o meu projeto de desenvolver o município e região”, completou.

João Roma e ACM Neto romperam relações desde que o republicano assumiu o Ministério da Cidadania, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro, em fevereiro deste ano. Ambos são cotados como candidatos ao governo da Bahia em 2022.




Deixe sua opinião