Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Agência Brasil

O candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), após o governador Rui Costa (PT) acusar o chefe do Executivo Nacional pela briga entre torcidas protagonizada no último fim de semana em Salvador.



Em entrevista à rádio Metrópole, concedida nesta terça-feira (6), o ex-prefeito de Salvador disse que as gestões do PT à frente do Governo da Bahia têm o hábito de culpar o Governo Federal na área de Segurança Pública.

“O governador do Estado tem o hábito, desde Jaques Wagner, de dizer que a Segurança Pública é uma questão nacional. O que não é verdade. Houve uma redução da violência em vários estados do Brasil”, disse Neto.

“O que mais ouvimos na Segurança é ‘não é comigo, não’. A principal mudança [caso seja eleito] vai ser a mudança de postura do governador. Será o ‘é comigo, sim’. Eu vou encarar o problema”, acrescentou.

No último domingo (4), integrantes de torcidas organizadas promoveram cenas de violência no bairro de São Caetano, em Salvador. Já na segunda-feira (5), Rui Costa disse que os atos são reflexos da postura de Bolsonaro (PL), que, segundo o petista, “destila ódio e raiva”.



Deixe sua opinião