Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Agência Brasil

O pré-candidato ao governado da Bahia ACM Neto (DEM) deu sinais de que pode se aproximar se reaproximar do o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), seu “afilhado” político. Entretanto, o democrata ainda não sabe se o dialogo será retomada.



“Se em algum momento nós ainda vamos conversar ou não, eu não sei”, disse Neto durante entrega de obras da prefeitura nesta quarta-feira (26).

“Não há nenhuma novidade em relação a isso. Já há muitos meses, há quase um ano, que eu não tenho nenhum contato com o deputado. Também não tenho tratado desse assunto. Eu volto a dizer a vocês: eu tenho que cuidar da minha vida, eu tenho que cuidar do meu projeto. Se em algum momento nós ainda vamos conversar ou não, eu não sei. Mas o fato concreto é que desde fevereiro de 2021, portanto estamos perto de completar um ano, eu não tenho nenhum tipo de contato ou conversa com o deputado e ministro João Roma”, acrescentou.

ACM Neto e João Roma romperam em fevereiro de 2021, quando o deputado federal foi aceitou o convite para assumir o Ministério da Cidadania, a contragosto do ex-prefeito de Salvador. Antes aliados, eles podem se enfrentar na disputa pelo comando do governo do estado nas eleições deste ano.

Enquanto Neto já oficializou a pré-candidatura. O ministro tenta viabilizar seu lançamento como candidato.



Deixe sua opinião