Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, descartou aguma chance de apoio à abertura de um possível processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, que vem sendo cogitado nos últimos dias.
Para o democrata, a nota divulgada por Bolsonaro na última semana trouxe alívio e segurança para o país, após as manifestações de 7 de setembro. A informação é da coluna Painel, da Folha de São Paulo.
“O partido compreende que existem neste momento outras pautas que são prioritárias para o debate interno do partido e do próprio país”, disse Neto, que ainda completou afirmando que apenas o presidente pode saber e falar o que vem pela frente.
“Só quem pode falar o que vai acontecer é o próprio presidente. A expectativa de qualquer brasileiro que reflita com bom senso é que a carta seja uma expressão de uma postura firme a partir de agora [..] Evidente que caberá ao presidente, com seus atos e palavras, confirmar ou não o que estava escrito na carta”, completou.
O Democratas chegou a divulgar uma nota contra a postura de Bolsonaro nas manifestações da última terça-feira (7), em conjunto com o PSL, partido que elegeu Bolsonaro em 2018 e está prestes a se fundir com a sigla liderada por Neto.