Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), disparou contra o voto contrário do senador Jaques Wagner (PT) no projeto que determina a limitação da cobrança de ICMS. Em entrevista à Rádio Sauipe, concedida nesta terça-feira (14), o ex-prefeito de Salvador lamentou a posição do petista e o acusou de tomar uma medida “contra uma coisa que é essencial para o Brasil”.



“Eu acho lamentável a posição de Wagner, tomou uma medida contra uma coisa que é essencial para o Brasil, que é combater essa escalada de preços no Brasil. A cada semana uma surpresa. A gasolina estourou, preço do diesel estourou, não apenas quem vai ao posto, mas é uma coisa geral, sobe o preço do alimento, da roupa, a inflação está atazanando a nossa vida. As pessoas perdendo o poder de compra, a economia não cresce. É uma medida necessária”, disse ACM Neto, que reconheceu que a matéria traz “sacrifícios” para os governos.

“Vai trazer sacrifício para os Estados, mas cada um tem que dar sua parcela de contribuição. É preciso ter união. Que se criem mecanismos para garantir que Estados tenham compensações”, pediu.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.