Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

ACM Neto afirmou que a escolha de Flávio Bolsonaro pelo PL “não altera a dinâmica de reaproximação” com João Roma. Ele disse que a conversa com o ministro ocorre de forma “muito natural”, construída “passo a passo”, e que ambos têm realizado agendas conjuntas no interior e na capital para fortalecer a oposição na Bahia.
O ex-prefeito afirmou que procura “blindar muito a questão local” e preservar o momento de construção com Roma e com o PL baiano. Neto declarou ainda que, mesmo com a definição presidencial, “aqui na Bahia a gente pode acelerar o passo de um entendimento e de uma maturidade de uma aliança contra o PT”.
Neto reforçou que o diálogo com Roma acontece “de baixo para cima” e que a aproximação tem sido “natural” entre ele, o ministro e outras lideranças do PL. Ele disse que o amadurecimento da aliança na Bahia está “muitos passos à frente de uma discussão nacional”.
Segundo Neto, nada muda “o desejo e a disposição de que haja a melhor chapa tanto na Bahia quanto no Brasil”. Ele afirmou que as decisões nacionais cabem ao comando do PL, mas destacou que, no estado, a construção conjunta com Roma já está em pleno andamento.



